• O-Natal-de-Natanael-01
  • O-Natal-de-Natanael-04
  • O-Natal-de-Natanael-06
  • nataldenatanael

    A família de Natanael é uma família como todas as outras. Quer dizer, quase uma família como todas as outras, porque sempre nas noites de Natal, algum imprevisto acontece e o pai de Natanael tem que sair às pressas de casa. Natanael tem uma idéia: pedir ao Papai Noel, de presente de Natal, que o seu pai passe a noite de Natal com ele. Cheio de esperança, o menino aguarda o dia 24 de dezembro, mas outro imprevisto acontece e o seu pai avisa que, novamente, não irá passar a noite de Natal com a família.

 

    Muito triste e cansado da situação, Natanael tem um estalo. Resolve seguir o pai e passar a noite de Natal com ele, mesmo sem ser visto, mesmo escondido. A partir desse momento, Natanael vai viver a aventura mais emocionante da sua vida.

 

    O espetáculo O Natal de Natanael foi encenado a primeira vez em 2002 e é produzido até hoje, fazendo parte do repertório do Cuidado Que Mancha. Com texto de Raquel Grabauska e Gustavo Finkler, a história foi publicada pela Editora Projeto no formato de livro-cd e conta com ilustrações de Laura Castilhos.

 

Ficha Técnica:

 

Texto: Raquel Grabauska e Gustavo Finkler
Direção: Raquel Grabauska
Direção Musical: Gustavo Finkler
Elenco: Raquel Grabauska, Vika Schabbach (ou Róger Wiest) e Gustavo Finkler (ou Vinícius Petry)

Cenário e figurino: Cuidado Que Mancha

Realização: Cuidado Que Mancha